Treino exótico na praia – Trancoso – BA

Ola grupo !

Alguns sabem que eu tambem trabalho de consultor de empresas na área de treinamentos ! E neste fim de semana que passou tive um evento na BA.

Mais precisamente no Club Med de Trancoso – BA.

Cheguei em Porto Seguro na quinta feira e já sondando com os locais onde poderia fazer meu treino de areia !

Na minha planilha teria que fazer 50 Km !

Fiquei surpreso que a a praia era de areia muito fofa e inclinada ! Ou seja praia de tombo !! (lembrança não muito boa da praia da Joaquina em Floripa – no Volta a Ilha rrsrsrs !!!)

Bem na sexta com o Workshop aplicado, após o almoço engreno no meu treino !

Saio com o Camel Back completo , 2,5 L de agua gelada + 1,5 L de gelo + 1 L de isotonicos + aparelho de medir glicemia + insulina + maquina fotografica e + correções !

Como não sabia para onde iria e nem o que teria por onde passasse resolvi sair com a maior autonômia que pudesse ter !

E foi assim !

As 1:50 pm começei minha corrida pelas praias do descobrimento do Brasil !

Resolvi seguir em direção a Trancoso e ir seguindo !

Corri o meu primeiro Km e ja teria uma falésia para ser vencida!

Logo depois mais uma outra menor e mais um pequeno rio !

E fui seguindo, passei pela vila de Trancoso e ainda com o sol bem seguro, fui seguindo em direção à Caraivas, um vilarejo de pescadores separado do continente por um rio !

Depois de 17 Km correndo por areias Bahianas, chego no delta do Rio Caraiva ! intransponivel a pé! E minha sequência das praias do descobrimento começa a retornar em direção a origem !

Estava com 2 horas de corrida e tinha feito 17 Km ! um bom número considerando o terreno muito difícil com paradas para travessia de rios, tirar o tenis etc …

Começei a voltar e a noite pouco a pouco chegava na mesma velocidade e as 17:30 já escurecia ! Não posso deixar de comentar o quão belo é ver o poente de um lado e o mar Bahiano do outro ! Incrível sensação !

E eu errando feio, pois não tinha levado óculos e nem head lamp!

Continuei correndo agora numa escuridão incrivel.

Pensava nas duas falésias que teria que passar nesta escuridão e sem óculos !

E continuava a correr ! Os Km eram vencidos pouco a pouco e na primeira falésia tive sorte pois a maré estava baixando o que me permitiu passar sem maiores problemas ! O que me deu realmente trabalho foi o rio, não sei de onde veio esse rio, que surgiu um pouco antes !

Na ida era uma coisinha de nada que dava para ser transposto por um salto maior, e agora era no mínimo o triplo de largura com um volume caudaloso ! Sorte eu não estar de óculos e muito menos com luz, fui entrando e já desencanado da areia no tenis, segui ! Sei que no trecho mais fundo da travessia a água batia na minha cintura ! O mesmo “regato” que atravessei há 2 horas atrás !!! Incrível !!

Bem , agora restava somente a última falésia ! Essa não teria jeito de “escapar” por baixo ! Comecei a chegar perto desta e fui localizando as pedras de início da escalada ! Cego e sem luz ! Tudo de bom !

So emoção para terminar meu treininho de 35 Km em areia fofa nas praias do descobrimento do Brasil !

Passei pela última falésia no estilo Homem Aranha e Batman ! Sem visão e agarrado nas pedras ! E por falar em pedras ! As pedras de lá são arenito puro ,  se esfarelam e tem uma granulometria danada de alta. O que isso significa ?  Significa que voce pode cair mais fácil e se ralar muito mais !

Simples ?

Bem passei com o máximo de cuidado nesta última falésia e agora so me restavam 1 Km ate a entrada do Club Med ! Alegria total com 35 Km nas pernas , 6 Litros de líquidos a menos nas costas ! Incrível mesmo ! E consumo de 1 gel de CHO !

Adorei a possibilidade de conhecer essa região BEM turística dessa maneira !

Foi de uma riqueza única !

é isso ai !

AAC

Share