Brasil Meio IronMan – Penha – SC – 70.3 – AGO 2010

Na busca por uma atividade fisica que me dê prazer e um bom controle glicêmico (DM1 há 15 anos)  vi no triathlon uma alternativa viavel e prazeirosa para isso. Praticante desde 2006 de provas de short triathlon ( 750 m nadando, 20 km pedalando e 5 km correndo) e estimulado por colegas triatletas coloquei-me no desafio de participar do ironman 70.3 etapa brasileira.

Porque 70.3?

O número 70.3 se refere à metade da distância de um Ironman, em milhas. O  percurso, de 113 Km, é dividido em 1,9 Km de natação, 90 Km de ciclismo e 21,1 Km de corrida. A largada será às 8 horas na Praia da Armação de Itapocorói e os atletas seguirão para terminar o trajeto no Parque Beto Carrero World, principal sede do evento. O considerado meio Ironman Brasil será uma das três provas classificatórias da América Latina para o Campeonato Mundial Ford Ironman 70.3, a ser realizado em Clearwater, na Flórida

Ajudado por uma empresa de acessoria esportiva para triathlon com um planilha especifica que atende as minha necessidades tenho treinado 7 dias por semana para que eu tenha plenas condições fisicas de terminar a prova e mostrar para mim e a todos de que o diabetico pode tambem fazer provas de longa distancia com qualidade em saúde.

O Evento

Ocorrerá no dia 28 de Agosto de 2010, em Penha, Santa Catarina. Serão distribuídas 50 vagas para o Mundial que será realizado em Clearwater, Flórida, em 2010.

Andrigo J B.

por  AAC

Share