BAD WATER Girl – JUL 2010

Todos os anos no mes de julho, o mes mais quente do ano é realizada a Badwater Ultramarathon dentro do Parque Nacional de Death Valley, na California, Estados Unidos.   Consiste em percorrer  135 milhas em até 60 horas ininterruptas, numa estrada de asfalto  onde a temperatura fica entre 50 e 60º C. Noventa atletas são escolhidos todos anos, dentre os mais de 3500 curriculuns recebidos do mundo inteiro. A largada se dá em Badwater, 86 metros abaixo do nível do mar e a chegada é no monte Whitney a 2530 metros de altura.

São 3 largadas com 30 atletas de cada vez: uma as 6:00, outra as 8:00 e a última  as 10:00 da manhã. Todos tem as mesmas 60 horas para concluir a prova. Ao contrário dos que muitos pensam, a noite a temperatura continua alta, ficando em torno dos 50º C.

Sergio Cordeiro em 2003 foi o primeiro brasileiro a concluir essa prova. Em 2007 o Brasil
ganhou dois titulos: Valmir Nunes com o recorde  e Monica Otero como primeira mulher sulamericana a ser qualificada e finisher. Em 2009, outro brasileiro ganhou essa prova: Marcos Farinazzo. O atleta só poderá dar a largada tendo um carro de apoio e no mínimo duas pessoas o acompanhando. Neste ano, Monica Otero estará participando da prova
novamente e levará consigo a bandeira da ADJ.
Vamos prestigiá-la !
AAC
Share