Volta à Ilha 2018 – Atleta Fabiano Araújo

Sou Fabiano, tenho 38 anos, DM 1 desde janeiro de 2000. Quando descobri a diabetes não tive um momento de susto ou apreensão por causa da doença, não tive, como vejo em muitos relatos, um período de negação… sempre consegui conviver muito bem com ela. Todavia, entre 2007 e 2010, me descuidei muito da alimentação e passei de pouco mais de 60 quilos, para 105 quilos!

No fim de 2010, resolvi mudar de vida.. Tinha feito esportes na adolescência e queria voltar… só tinha que apreender a cuidar da diabetes nesse novo contexto. Decidi voltar ao triatlo. Entre 2011 e 2013 perdi 35 quilos, com uma alimentação melhor controlada e o esporte de volta a minha rotina diária.

Mas essa rotina de atleta diabético tem uma grande desvantagem… a tendência de se sentir único, é difícil trocar experiências no dia-a-dia com outros que passam pelas mesmas dúvidas e inquietações, mesmo estando o no grupo Diabetes & Desportos, essa troca de experiências pessoalmente entre outros atletas faz falta.

Fiz provas com distâncias de meio IronMan (1900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida), fiz maratonas e meias-maratonas… mas sempre solo no meu aprendizado e experiência como atleta diabético.

Esse para mim, é um dos motivos que mais me atraíram em compor a equipe para a Volta da Ilha 2018. Quanto o amigo Túlio me convidou para compor esse time, não tive dúvidas! Oportunidade fantástica para finalmente, correr e conhecer outros que, como eu, não consideram a diabetes uma limitação, que se colocam em desafios cada vez mais ousados para ir além do que outros imaginam possível.

Dia 07/04/2018 vamos acordar na madrugada, correr durante muitas horas, trocar muitas histórias e experiências, aprender com o que cada um já passou e, no fim do dia, concluir 140 km de corrida!

 


Volta à Ilha 2018 ocorrerá no dia 07/04.

Faça como o Fabiano, encare bem o diabetes e treine! Você pode estar também no time na edição de 2019.

Abraços do time Diabetes&Desportes!!!

Share