Clube do Diabetes: Equipe de DM1 participou da Volta a Ilha em Florianópolis

Equipe de Diabéticos tipo 1 participou da Volta a Ilha em Floripa este fim de semana

Aconteceu neste final de semana, na cidade de Florianópolis, o 21o..Revezamento Volta a Ilha, onde atletas amadores e profissionais revezam por percursos diversos, como areia fofa das praias, asfalto à noite, mata, colocando seus limites a prova, num percurso total de 140 km.

A corrida pedestre em equipe, criada em 1996, tem como objetivo é dar uma volta completa à Ilha de Florianópolis, Santa Catarina, no menor tempo possível. Os atletas se dividem por percusos e distancias a serem percorridas, entre 4,7 a 16,7 km.

Este ano uma turma de corredores diabéticos mostrou o quanto nós diabéticos podemos sim superar nossos limites através do esporte. Alguns atletas, como Rafael Reguss (22 anos – RS) e Galiana Lindoso ( 35 – PR) participaram da prova pela primeira vez . Já os veteranos Miriã Fonseca ( 32 anos – SP), Emerson Bisan ( ano – SP) participaram da prova anteriormente.

E o que essas pessoas tem de especial para participar de uma prova que para muitos pode parecer impossível? Vontade, disciplina, treino, determinação. Para alguns, a corrida faz parte do dia a dia de treinos, outros , nem tanto, mas para todos em comum , o Diabetes não limita, não impossibilita de realizar sonhos, feitos, ações.

O preparo para a prova deve começar com uma certa antecedência, com acompanhamento médico ( através de exames, consulta, metas, dieta) e treinos regulares de corrida, musculação, outros cardiovasculares….Você precisa estar preparado para encarar o percurso, a ansiedade, as adversidades.

Para citar alguns exemplos, Miriã Fonseca foi diagnosticada com Zica Virus em março, ficou um período parada e voltou aos poucos aos treinos, mas quase pensou que teria que desistir. Com o apoio do treinador, conseguiu se preparar. Já Melissa Monteiro, paulista, diabética há 25 anos  participou da prova mesmo gripada em com febre: cumpriu sua meta de correr 4,7 k!. Desistir nunca!

Confira abaixo algumas fotos do evento e o nome dos participantes com diabetes tipo 1. Parabéns a todos os participantes, e especialmente para essa equipe incrível de DMs!!!!!!! Vamos continuar a superar limites!!!!

Equipe DM1:

  1. Miriã Fonseca
  2. Alexei Alessandro Caio
  3. Marcelo Bellon
  4. Melissa Monteiro
  5. Galiana Lindoso
  6. Jonas Cruz
  7. Carlos Alexandre Mariano
  8. Ricardo Correia
  9. Claudio Mendonça
  10. Livia Nonato
  11. Rafael Reguss

Além da equipe Diabetes e Desportes, Emerson Bisan , atleta DM1 desde 1995 , ultramaratonista, que correu em dupla com uma atleta não DM1 pela sua empresa de Assessoria Esportiva, a Nova Equipe.

Médica da equipe: Dra. Érica Alves ( diabética)

ClubeDoDiabetes_VoltaIlha2016

Clique aqui para ver a notícia original.

Share