Jay Cutler – Quarterback do Chicago Bears

No passado o diabetes já foi um fator limitador para muitas pessoas. A falta de informação, uma tecnologia não muito prática e adequada tornavam complexa, para a maioria, a tarefa do bom gerenciamento do diabetes. Outros até usavam o diabetes como uma boa desculpe para não fazer as coisas. Se escondiam atrás do “vilão” e viviam prostrados.

Mas, felizmente, muitos outros continuaram e insistiram em viver de forma feliz e produtiva. Correram atrás de seus sonhos! E a prática da atividade física se mostrou não apenas como uma importante ferramenta de auxílio do tratamento, mas também como uma atitude de liberdade e de mostrar que não seria o diabetes que estaria no controle, mas o contrário.

Bons exemplos de atletas com diabetes mão faltam hoje. Temos desde os amadores, até os profissionais, nos mais variados esportes.

Jay3Um dos esportes mais assistidos no mundo é o Futebol Americano. A final do campeonato, chamada de Super Bowl, é o evento esportivo mais importante dos Estados Unidos.

E neste campeonato temos um exemplo de um atleta que correu atrás do seus sonho e de tomar o controle da situação: Jay Cutler. Ele é o Quarterback do time Chicago Berars. O quarterback é o jogador mais valioso e importante do time, armando as jogadas e fazendo os lançamento das bolas. É um esporte de contato extremo, onde os jogadores devem ser fortes e resistentes. Assim, Jay é um grande exemplo. Não só para aqueles que já tomaram a rédea de suas vidas com o diabetes, mas também para aqueles que ainda preferem “sofrer” de diabetes.

E sabendo da importância da informação e de comunicar este viver bem com o diabetes, Jay criou uma fundação, a Jay Cutler Foundation, cujo lema é “Fazendo a diferença para crianças com diabetes”.

Eventualmente nas transmissões é possível ver Jay medindo sua glicemia para ver se está tudo sob controle.

Jay1

Share